Categories: CIDADES

Prefeitura de Santa Rita reestrutura CRAS e PETI para atender à população

 

As crianças e adolescentes de Santa Rita que são atendidos pelas Unidades Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETIs), do Centro e de Odilândia, irão contar com uma nova reestruturação de ambientação, que irá proporcionar o bom funcionamento dos serviços oferecidos. É que a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, adquiriu novos móveis e eletrodomésticos, incluindo, entre outros, geladeira, fogão, ventilador, estante, armário e quadro, além de materiais, como: utensílios domésticos para atender as referidas unidades.

A administração do prefeito Reginaldo Pereira, em conjunto com a gestão da Secretaria de Assistência Social, está oferecendo de maneira sistemática, serviços de qualidade às crianças, adolescentes, idosos, mulheres e suas famílias, através das unidades de assistência social, que tem como objetivo a prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Está mantida também a regular oferta de refeições destinada ao público alvo, com a aquisição de diversos tipos de gêneros alimentícios, distribuídos durante o período de permanências das respectivas crianças e adolescentes.

Neste sentido, os CRAS, dentre outras finalidades, tem o objetivo de organizar a oferta dos serviços da Proteção Social Básica. Já o PETI atua na elaboração de um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

A gestão do prefeito Reginaldo Pereira tem se preocupado em atender as demandas da Secretaria de Assistência Social, tomando todas as providências necessárias à melhoria e qualidade dos serviços ofertados contribuindo para a melhor qualidade vida de seus cidadãos beneficiários, avaliou a secretária da Pasta, Cícera Nóbrega.

A proposta de redesenho do PETI resultou da avaliação da nova configuração do trabalho infantil no Brasil, revelada pelo Censo IBGE 2010, e dos avanços estruturais da política de prevenção e erradicação do trabalho infantil. As ações estratégicas do PETI serão desenvolvidas pela rede socioassistencial do SUAS, articulada com as demais políticas públicas, em caráter intersetorial. Elas estavam sendo desenvolvidas nas estruturas físicas dos CRAS – Jardim Planalto (Unidade Urbana) e CRAS – Odilândia (Unidade Rural). Pertencentes a Proteção Social Básica que atua por intermédio de suas diferentes unidades. Dentre elas, destacam-se o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago