Categories: CIDADES

Prefeitura de Santa Rita reestrutura CRAS e PETI para atender à população

 

As crianças e adolescentes de Santa Rita que são atendidos pelas Unidades Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETIs), do Centro e de Odilândia, irão contar com uma nova reestruturação de ambientação, que irá proporcionar o bom funcionamento dos serviços oferecidos. É que a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, adquiriu novos móveis e eletrodomésticos, incluindo, entre outros, geladeira, fogão, ventilador, estante, armário e quadro, além de materiais, como: utensílios domésticos para atender as referidas unidades.

A administração do prefeito Reginaldo Pereira, em conjunto com a gestão da Secretaria de Assistência Social, está oferecendo de maneira sistemática, serviços de qualidade às crianças, adolescentes, idosos, mulheres e suas famílias, através das unidades de assistência social, que tem como objetivo a prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Está mantida também a regular oferta de refeições destinada ao público alvo, com a aquisição de diversos tipos de gêneros alimentícios, distribuídos durante o período de permanências das respectivas crianças e adolescentes.

Neste sentido, os CRAS, dentre outras finalidades, tem o objetivo de organizar a oferta dos serviços da Proteção Social Básica. Já o PETI atua na elaboração de um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

A gestão do prefeito Reginaldo Pereira tem se preocupado em atender as demandas da Secretaria de Assistência Social, tomando todas as providências necessárias à melhoria e qualidade dos serviços ofertados contribuindo para a melhor qualidade vida de seus cidadãos beneficiários, avaliou a secretária da Pasta, Cícera Nóbrega.

A proposta de redesenho do PETI resultou da avaliação da nova configuração do trabalho infantil no Brasil, revelada pelo Censo IBGE 2010, e dos avanços estruturais da política de prevenção e erradicação do trabalho infantil. As ações estratégicas do PETI serão desenvolvidas pela rede socioassistencial do SUAS, articulada com as demais políticas públicas, em caráter intersetorial. Elas estavam sendo desenvolvidas nas estruturas físicas dos CRAS – Jardim Planalto (Unidade Urbana) e CRAS – Odilândia (Unidade Rural). Pertencentes a Proteção Social Básica que atua por intermédio de suas diferentes unidades. Dentre elas, destacam-se o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

3 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

3 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

3 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

1 semana ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago