google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Prefeitura divulga obras que serão entregues à população de Santa Rita 

Prefeitura divulga obras que serão entregues à população de Santa Rita 

Mesmo com a  forte crise financeira em todo o Brasil, a Prefeitura Municipal de Santa Rita, com recursos do Governo Federal, prepara a entrega de diversas obras importantes à população. Contemplando áreas diversificadas no âmbito da gestão pública, como educação, cultura, esporte, saúde, infraestrutura, lazer, dentre outras.

ASFALTO-RP
(SECOM PMSR)

 

 Em execução:

 Estão sendo construídas três UBS (Unidades Básicas de Saúde) respectivamente nos bairros Cidade Verde, Marcus Moura e Heitel Santiago e outra estar em processo de projeto. 

Realização de reformas em cinco USF (Unidades de Saúde da Família) em Celeste Ribeiro (Várzea Nova), Bebelândia, Forte Velho, Lerolândia e Livramento.

Entrega de três Academias da Saúde uma delas está em fase de conclusão na Praça do Atleta (Bairro Popular), a segunda já foi iniciada na Praça do Chafariz (Tibiri II), a terceira na Praça João Wanderley (Várzea Nova). Essas academias possuem equipamentos para atividades físicas em um espaço público, promovendo modos de vida saudáveis à população.

Em fase de acabamento, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU),  receberá equipamentos para integrar em um mesmo espaço físico programas, ações culturais, práticas esportivas e lazer, depois de um levantamento de acessibilidade para conclusão do projeto.

Considerada a maior obra estruturante de Santa Rita, o asfaltamento do anel viário da cidade, localizado no bairro de Tibiri Fábrica, projeta melhorias na mobilidade urbana, acessibilidade, valorização imobiliária, desenvolvimento econômico.

A implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus de Santa Rita, é a realização de um antigo sonho dos estudantes do município que está sendo concretizado após a doação do terreno da Prefeitura. A unidade está sendo construída às margens da BR 230, próximo ao antigo posto da Manzuá. A área tem uma extensão de 6 hectares, devendo comportar dois blocos de sala de aula, bloco administrativo, auditório, biblioteca e área de conveniência.

 

Em licitação ou planejamento:

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) está em processo licitatório, será construído no bairro de Tibiri II, a unidade será referência na 1ª Região de Saúde, e abrangerá, além de Santa Rita, os municípios adjacentes, sua finalidade é atender pessoas com deficiência física e visual. Também está em processo de licitação, a implantação de duas pistas de cooper em Santa Rita, sendo uma na Praça do Povo (Tibiri Fábrica) e outra na Praça do Chafariz (Tibiri II).

Foi autorizado o planejamento para a construção de uma Cozinha Comunitária,  cuja obra deve ser feita no bairro Popular,  ao lado do Instituto de Previdência (IPREV).

Com o valor estipulado em R$ 45,3 milhões, o esgotamento sanitário vai chegar ao município de Santa Rita trazendo consigo a garantia de um direito humano essencial à população, a obra abrangerá os bairros do Eitel Santiago e parte do Tibiri II e atenderá a 5.697 famílias.

Dann Barbosa com informações de PMSR

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: