Categories: ESPORTE

Fortaleza arranca empate e elimina Botafogo-PB na Série C

Bem que o Botafogo-PB tentou. Mas o Fortaleza arrancou o empate nos acréscimos e saiu do Estádio Almeidão, em João Pessoa, com um 2 a 2 amargo para a torcida do Belo. O resultado tira qualquer chance de classificação do time paraibano para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor do Pici, com o empate, chega a 33 pontos, mas pode perder a liderança se o Vila Nova bater o Salgueiro, nesta segunda-feira (21).

 

(Reprodução)

O Botafogo-PB encerra a participação na fase classificatória da Série C contra o America-RN, na Arena das Dunas, no próximo domingo (27), às 16 horas. Já o Fortaleza encara o Águia de Marabá, nos mesmos dia e horário, na Arena Castelão. Pressão do Belo

O Botafogo lutou pelo gol desde os primeiros minutos. Com Romarinho e Reginaldo Junior, o Belo perdeu chance por cima de chance. Do outro lado, o Fortaleza jogou retraído. Esperando bolas que sobrassem no contra-ataque. Mas, na primeira etapa, elas não vieram e o placar acabou ficando no 0 a 0 que merecia muito mais ter sido finalizada com vantagem para o time paraibano, dada a pressão imposta.

Esperança e desesperança Mas a história no segundo tempo foi outra bem diferente. O Belo voltou com mais garra e pressão e provocou pênalti de Max Oliveira, aos 12 minutos. O zagueiro tricolor foi expulso e Gustavo abriu o marcador.

Com o gol sofrido, o time de Marcelo Chamusca se reorganizou e resolveu sair para o jogo. E, em duas jogadas, chegou ao empate. Depois de falta, Pio cobrou, o goleiro espalmou e Dudu Cearense aproveitou a sobra para empurrar para as redes. Era o empate que complicava a vida do Belo. Só a vitória manteria a equipe na briga pelo G-4 e a vaga nas quartas de final da Série C.

Com um a mais, o Belo foi todo para a frente. Na pressão, Jó Boy recebe bola livre e toca para as redes na saída de Ricardo Berna. Aos 41 minutos, parecia que a vitória estava sacramentada. A torcida festejava. O destino reservava um momento inglório para o Belo, mas remotivador para Lúcio Maranhão. Ele apareceu, aos 48 minutos, para empatar novamente e acabar com as chances de classificação paraibanas.

 

 

Dann Barbosa com informações de Globo Esporte 

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

4 dias ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano Foto: Reprodução/TV Cabo Branco…

2 semanas ago

Médico é flagrado forçando ato libidinoso em paciente em UPA mas foge antes de polícia chegar

Um médico, de 37 anos, foi flagrado masturbando um paciente nessa sexta-feira (12) dentro da…

2 semanas ago

Bolsonaro percorre ruas de Cabedelo em carro aberto e visita mercado municipal

Bolsonaro iniciou sua agenda neste sábado (13) visitando a cidade portuária de Cabedelo. Em carro…

2 semanas ago