Categories: HI-TECH

No Brasil 13% dos lares utilizam internet do vizinho, afirma pesquisa

Um estudo feito pela Tic Domicílios mostrou as alternativas que os brasileiros usam para driblar a falta de internet em casa. O custo elevado, a falta do serviço na área ou até preocupação com segurança estão entre os motivos para 13% dependam da internet do vizinho no Brasil.

(Reprodução)

Na região Nordeste a prática é mais comum correspondendo a 22% dos entrevistados na pesquisa. Em outras regiões cerca de 12% costuma usar conexão de outras pessoas. O Tic Domicílios não esclarece se a internet é compartilhada com ou sem o consentimento dos proprietários da linha.

A pesquisa foi realizada em mais de 19 mil lares brasileiros de outubro de 2014 a março deste ano. A cada dois domicílos do país, um não tem acesso à internet e 47% dos entrevistados não possuiam computadores pessoais. Já mais de 40% dos participantes utilizam a conexão do celular.

Como motivo para não ter um serviço de internet próprio está principalmente o valor alto, representando 49% daqueles pesquisados. E 30% respondeu que possui falta de habilidade ou não saber usar os recursos de acesso à internet.

 

 

Dann Barbosa com informações de Diário de Pernambuco 

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago