Categories: POLICIAL

Seis são presos e armas são apreendidas durante operação em João Pessoa

Ações ocorreram no Grotão, Valentina, Padre Zé, Mangabeira, Mandacaru

Altiplano, Cruz das Armas e a comunidade da Citex, no Geisel

Operção foi realizada pela PM

A Polícia Militar deflagrou durante a noite de sexta-feira (6) e madrugada do sábado (7) a ‘Operação Impacto’, vários bairros de João Pessoa. No total, oito armas foram apreendidas e seis suspeitos presos durante. As ações ocorreram no Grotão, Valentina, Padre Zé, Mangabeira, Mandacaru, Altiplano, Cruz das Armas e a comunidade da Citex, no Geisel. Mais de 270 policiais e bombeiros militares, 40 viaturas e o helicóptero Acauã atuaram na operação participaram das ações.

As apreensões de armas foram realizadas nos bairros do Altiplano, Mangabeira e no Varadouro. Seis pessoas foram detidas na operação por porte ilegal de arma, homicídio e tráfico de drogas, sendo um deles por força de mandado de prisão, no bairro do Grotão, onde ele estaria atuando no tráfico.

Na comunidade do Gadanhe, no bairro Padre Zé, as atividades da operação contaram com o apoio do canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que apreenderam mais de 200 pedras de crack na localidade.

No final da operação, por volta de 1h da madrugada deste sábado (7), a polícia militar prendeu em flagrante Gleydson Gomes dos Santos, de 20 anos, suspeito de matar a tiros o pedreiro Tibério da Silva, de 26 anos. A arma do crime foi apreendida, uma pistola calibre 380.

Em Patos – Além de João Pessoa, a cidade de Patos também teve ‘Operação Impacto’, com reforço de mais de 100 homens e mulheres da PM nas ruas. No município, foram detidos dois suspeitos com rádios comunicadores, em um beco que seria utilizado para o consumo de drogas. Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, adiantou que a ‘Impacto’ inaugura uma série de ações e operações que serão desencadeadas neste fim de semana, em João Pessoa. “Estaremos atuando com a operação nômade, cidade segura e também a malhas da lei, além das atividades rotineiras, reforçando as ações em locais orientados pela estatística da secretaria de segurança e pelo nosso núcleo de inteligência para levar mais segurança para a população, prender criminosos e retirar armas de circulação”, destacou.

Ao todo, foram realizadas na operação impacto mais de 4 mil abordagens a pessoas e cerca de 2 mil a veículos, principalmente a motocicletas e ônibus urbanos.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago