A Frente Brasil Popular formado pelo PT, PSB e PCdoB realizou na cidade de Santa Rita, na última quarta-feira (09), uma plenária na Câmara Municipal de Vereadores, com a intenção de definir um calendário de mobilizações para barrar o impeachment da presidenta Dilma. Ficou decidido que a frente atuará com passeatas, panfletagens, debates e visitas as casas nos bairros.
Além da presença de militantes das três siglas, o evento contou com a presença de Robson Araújo presidente do PT, vereador João Junior (PSB), Jacinto Vitorino presidente do sindicato dos comerciários e José Farias presidente do sindicato dos servidores públicos. Outros segmentos se fizeram presentes como o Movimento de Mulheres, Movimento Cultural, Movimento do Candomblé, Movimento Jovem e sociedade civil.
A primeira atividade da frente será uma passeata na próxima, quarta-feira (16), às 15h30min, com concentração na Praça Getúlio Vargas, onde a previsão é da participação de 500 manifestantes. “O que precisamos nesse momento é mostrar as conquistas do país nos últimos anos, que não podemos recuar nesses avanços. É o momento de mostrar que somos totalmente contra o impeachment, que da forma proposta é uma afronta à democracia e a constituição.”, disse o vereador João Junior.
O presidente do PT, Robson Araújo, afirmou que a militância petista, a sociedade civil e a classe trabalhadora não podem se dobrar a chantagem impostas por aqueles que almejam o golpe. “A formação da frente por sindicatos, movimentos populares, negros, mulheres, entre outros segmentos, serão os responsáveis por mobilizar e conscientizar a população sobre um golpe que querem instalar no Brasil por vontade política.”, concluiu Robson.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…