Durante entrevista para uma rádio local, na tarde desta sexta-feira (8) sobre a expectativa de aumento na tarifa da passagem de ônibus, o diretor institucional da Associação de Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho afirmou que não acredita que o Prefeito Luciano Cartaxo (PSD) esteja jogando para a plateia.
Mario Tourinho defendeu que é importante que Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) faça o cálculo e o divulgue, para que a população acompanhe a variação do valor da passagem de ônibus, assim como acompanha o valor da gasolina, dos alimentos, a inflação.
“Protocolamos hoje o pedido a Semob, solicitando que a equipe técnica faça o estudo de viabilização da reavaliação tarifária, até por causa dos aumentos nos últimos 40 dias. O óleo diesel, por exemplo, subiu 26 centavos e para quem consome um milhão e 600 mil litros de óleo diesel por mês, isso representa uma conta de mais R$ 400 mil mensal. Até Petrolina, que é uma cidade muito menor que João Pessoa, já está praticando R$ 3,20 de tarifa”, defendeu Mário Tourinho.
O diretor continuou a entrevista dizendo que a Semob, após reavaliação dirá qual é o resultado da necessidade de tarifa para o equilíbrio econômico financeiro do sistema, que tem que prestar um serviço satisfatório para a população.
“O próprio contrato chama de tarifa necessária ao equilíbrio econômico financeiro, então no momento, vamos aguardar a avaliação, não vamos fazer divulgação do valor porque fica sempre aquela idéia de que é uma tarifa estipulada pelo empresário, porque só visa lucro, etc e tal”, finalizou.
Publicado do WordPress para Android
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…