Categories: ESPORTE

Ex-campeão do UFC, Kevin Randleman morre aos 44 anos vítima de insuficiência cardíaca; confira

Kevin Randleman faleceu na noite da última quinta-feira (11), nos EUA (Foto Esther Lin/Getty Images)

Uma triste notícia abalou o mundo do MMA e do Wrestling no início da madrugada desta sexta-feira (12). Ex-campeão peso-pesado do UFC, com passagens pelo extinto PRIDE e também bicampeão da Divisão I da NCAA (Wrestling), Kevin Randleman faleceu aos 44 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca. As primeiras informações foram dadas pelo jornalista americano Jeremy Botter, afirmando que Randleman contraiu uma pneumonia mas, com a rápida piora do seu quadro, morreu quando foi hospitalizado.

“The Monster”, como era conhecido no mundo da luta, começou sua carreira no Wrestling, onde foi duas vezes campeão nacional. Impressionando por conta do seu bom porte físico, o americano fez sua transição para o MMA em 1996, sob a tutela de Mark Coleman. O início de Randleman no esporte foi impressionante, vencendo a maioria de suas lutas e culminando na conquista do título peso-pesado do Ultimate, em vitória na decisão dos jurados sobre Pete Williams. O lutador chegou a defender o cinturão da categoria em triunfo diante do brasileiro Pedro Rizzo, mas foi derrotado por Randy Couture e Chuck Liddell nas apresentações seguintes.
Além do UFC, Kevin Randleman também é lembrado por seus grandes duelos no extinto PRIDE, onde iniciou sua trajetória em 2002 e logo se tornou um dos melhores lutadores da categoria. Na organização japonesa, mediu forças com lutadores como Rampage Jackson, Kazushi Sakuraba e Mauricio Shogun, mas ganhou destaque ao aplicar um nocaute impressionante em Mirko Cro Cop no primeiro round, em duelo realizado no ano de 2004, e por aplicar um incrível suplex em Fedor Emelianenko, apesar de ter sido finalizado depois.

Nos últimos anos de sua carreira no MMA, “The Monster” amargou quatro derrotas consecutivas, sendo uma delas para o brasileiro Roger Gracie, quando foi finalizado com um mata-leão, em luta válida pelo Strikeforce. Sua última luta foi em maio de 2011, quando também sofreu finalização, desta vez para Baga Agaev. Kevin, que deixa quatro filhos e sua esposa, colecionou um cartel de 17 vitórias e 16 reveses na modalidade.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago