Categories: ENTRETENIMENTO

Morre aos 98 anos o ator George Gaynes, que viveu pai de Punky Brewster na TV

“O universo ganhou uma estrela gigante. Você está em meu coração e em minha alma para todo o sempre”, escreveu a atriz Soleil Moon Frye

Morreu aos 98 anos o ator George Gaynes, famoso por atuar na série Punky – A Levada da Breca (na qual viveu Henry/Artur, pai da personagem-título) e nos sete filmes da franquia de comédia Loucademia de Policia, com o personagem Eric Lassard. Ele também fez parte do elenco de Tootsie, na qual tinha uma queda pela personagem travestida interpretada por Dustin Hoffman.

A notícia foi divulgada na madrugada de quarta-feira (17), pela revista Variety. De acordo com a publicação, Gaynes morreu na segunda-feira (15), em North Bend, Washington, nos EUA. A causa da morte não foi divulgada.

Com mais de 35 filmes em seu currículo, como Nosso Amor de Ontem, Viagens Alucinantes e Mera Coincidência, o ator ainda estrelou novelas e peças de teatro.

Nascido na Finlândia, ele era filho de uma russa e um holandês, ele já trazia no sangue o amor pela dramaturgia. Seu tio, Gregory Gaye, interpretou um oficial nazista no clássico Casablanca. Depois de lutar na Segunda Guerra, Gaynes se mudou para Nova York, onde integrou a New York City Opera, iniciando a carreira como cantor e mudando o sobrenome de Gaye para Gaynes.

Além de estourar na TV em Punky: A Levada da Breca, Gaynes também estrelou séries como The Defenders, Missão: Impossível, Bonanza; Guerra, Sombra e Água Fresca; O Homem de Seis Milhões de Dólares, Hawaii Five-O, General Hospital, Search for Tomorrow e Chicago Hope.

Fora dos holofotes e do cinema desde 2003, quando se aposentou, seu último filme foi Recém-Casados, produzido no mesmo ano e estrelado por Ashton Kutcher e Brittany Murphy. Uma de suas últimas aparições em público foi em 2012, quando completou 95 anos.

Casado desde 1953 com a atriz canadense Allyn Ann McLerie, 89, ele deixa uma filha, uma neta e dois bisnetos. Seu segundo filho, Matthew, morreu em 1989 em um acidente de carro.

“SUA PEQUENA PUNKY”
Logo após o anúncio da morte de Gaynes, a atriz Soleil Moon Frye, 39, que interpretou Punky Brewster, usou seu Instagram para prestar uma homenagem ao seu pai da ficção. “Quando reflito sobre alguns dos momentos mais divertidos da minha vida, eles foram compartilhados com este homem incrível. O universo ganhou uma estrela gigante. Você está em meu coração e em minha alma para todo o sempre. Sua pequena Punky. RIP George Gaynes. Amor à sua família”, escreveu ela.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

4 dias ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano Foto: Reprodução/TV Cabo Branco…

2 semanas ago

Médico é flagrado forçando ato libidinoso em paciente em UPA mas foge antes de polícia chegar

Um médico, de 37 anos, foi flagrado masturbando um paciente nessa sexta-feira (12) dentro da…

2 semanas ago

Bolsonaro percorre ruas de Cabedelo em carro aberto e visita mercado municipal

Bolsonaro iniciou sua agenda neste sábado (13) visitando a cidade portuária de Cabedelo. Em carro…

2 semanas ago