Categories: CIDADES

Estudante cai em fossa dentro de Escola Municipal em Santa Rita

Um estudante de 11 anos caiu em uma fossa de aproximadamente 2,5 metros dentro de uma escola municipal na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (29).

De acordo com os alunos, a tampa da fossa cedeu quando o menino passou por cima dela. A fossa segundo país de alunos, esta quebrada a mais de quatro meses.

O acidente aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Índio Piragibe, no bairro Popular. De acordo com Wêdja, os alunos estavam no horário do intervalo, por volta das 9h30, quando aconteceu o acidente. “Eles caminhavam ao redor da escola. A fossa estava coberta, mas quando ele pisou, a tampa quebrou e afundou”, explicou.

A diretora explica que no momento do acidente a fossa não estava muito cheia e o estudante não chegou a ficar submerso. “Os colegas dele vieram nos avisar e os funcionários, juntamente com os professores, improvisaram uma escada e por meio de uma corda conseguiram tirar ele de lá. Ele teve apenas arranhões no braço”, comentou Wêdja.

Segundo a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizou o socorro no local, o menino contou aos socorristas que não chegou a bater a cabeça ou nenhuma outra parte do corpo no fundo da fossa e ainda explicou que sabia nadar e que por isso não teria engolido água. Ele foi encaminhado para fazer exames em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Leia mais no G1.

Publicado do WordPress para Android

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago