O Prefeito Netinho já tinha enviado em Dezembro de 2015, à lei pedindo para doar R$350 mil reais ao Santa Cruz. A Câmara dos vereadores de Santa Rita votou por unanimidade em vetar está doação alegando que a cidade esta em crise com salários atrasados, PSFs fechados e lixo nas ruas da Cidade e por isso não deveria doar dinheiro clube do Santa Cruz.
O projeto foi apresentado novamente pelo prefeito em fevereiro deste ano, mesmo com maioria, à oposição conseguiu reverter os votos e deu empate de 9 à 9, e o projeto de Lei foi rejeitado, Pois de acordo com regimento interno seria necessária maioria qualificada de 2/3 (13 votos).
Mesmo assim o Prefeito Netinho entrou com pedido de mandado de segurança pedindo a inconstitucionalidade do regimento interno, e que o juiz determinasse que com 9 votos o PL fosse dado como aprovado. O Juiz Dr. Gustavo Procópio negou o pedido de mandado segurança.
Em contato com Vereador João Júnior: o mesmo disse ser um absurdo o pedido do prefeito nesse mandado de segurança, tendo em vista que tal projeto de lei foi rejeitado pela câmara em duas oportunidades em dezembro e Fevereiro.
Na opinião do vereador João Júnior este valor deveria ser revertido para as situações emergências como a manutenção dos PSFS ou para maternidade Flávio Ribeiro que está prestes a fechar. E não entende como o prefeito tenta se valer da justiça para buscar aquilo que ele não conseguiu no voto dentro do parlamento mirim. Por fim o vereador João Júnior parabenizou o Juiz da 5° vara Dr. Gustavo Procopio por não ter se curvado ao pedido do prefeito, que é algo a se parabenizar no dia de hoje.
O fato curioso é que o Prefeito está querendo a todo custo doar R$250 mil ao clube, que é presidido pelo seu Secretário Adjunto de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer Junior Veríssimo e o Secretário da pasta Nosman Barreiro que é o Vice presidente da FPF-PB.
Com este dinheiro poderia ser usado para reformar três PSFs, Calçar ruas e também para ajudar o Hospital Flavio Ribeiro que está para ser fechado.
Entenda o caso
Veja as fotos:
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…