Iniciativa foi liderada por conselhos formados pelos próprios moradores. Segundo presidente do Conseg, polícia tem armas ‘incompatíveis’
Moradores de Ivaiporã, no norte do Paraná, juntaram dinheiro para comprar fuzis para a Polícia Militar (PM) e para a Polícia Civil. Eles levantaram R$ 50 mil para aquisição do armamento, que será doado aos policiais.
A iniciativa foi liderada pelo Conselho de Segurança Municipal (Conseg) e do Conselho Municipal Antidrogas. Segundo ambos, as armas são feitas sob encomenda e devem ser entregues em abril.
De acordo com o presidente do Conseg de Ivaiporã, Jair Burato, a onda de assaltos a bancos e a notável falta de equipamentos na polícia, segundo ele, foram motivos para a compra.
“As armas atuais utilizadas pelos policiais não são compatíveis com as usadas pelas quadrilhas que assaltam bancos e explodem caixas eletrônicos que têm agido na região”, afirma Burato.
Os fuzis encomendados são de calibre 5.56 milímetros, fabricados na Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), usados pelo Exército Brasileiro. Cada um deles custa, em média, R$ 8 mil.
Publicado do WordPress para Android
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…