Após o anúncio de que as provedoras de internet fixa passariam a limitar a quantidade de dados de seus planos – assim como acontece com conexões móveis – internautas criaram uma petição contra a medida. Endereçada a ‘Vivo, GVT, Oi, Net, Claro Anatel e Ministério Público Federal’, ela já conta com mais de 2 mil assinaturas.
A petição cita a coordenadora institucional da Proteste Associação Brasileira de Proteção ao Consumidor, Maria Inês, que considera que “isso é um retrocesso”. “Uma mudança como essa precisa passar por uma ampla discussão antes de ser aprovada”, afirmou em entrevista ao Olhar Digital.
Na mesma entrevista, a coordenadora avaliou também que essa prática de mercado é ilegal. Além disso, a medida também pode prejudicar milhões de usuários brasilerios que poderão ter seu acesso à rede interrompido de maneira inesperada.
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…