google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / Professores paralisam as atividades e aposentados protestam clamando por Justiça, Em Santa Rita

Professores paralisam as atividades e aposentados protestam clamando por Justiça, Em Santa Rita

image

Em Assembléia realizada nesta Quarta-feira, 13/04/2016, os professores do Município de Santa Rita decidiram por unanimidade, paralisar as atividades por dois dias (quinta e sexta), seguido de protestos pelas ruas da cidade.

O motivo para a paralisação se deu, após o então gestor do Município, conhecido por Netinho de Várzea Nova, não cumprir um acordo firmado com a categoria, onde o mesmo prometeu pagar 50% restante da parcela do salário ainda de dezembro de 2015 neste pagamento de março de 2016.

Na próxima segunda feira 18/04/2016, haverá outra assembléia para decidirem se deflagarão greve. Por outro lado, os aposentados e pensionistas da PMSR também estão vivendo um drama, desde que assumiu interinamente a chefia do executivo em outubro de 2015, Netinho de Várzea nova vem pagando os inativos sempre após o prazo legal do 5º dia útil, chegando até passar do 10º dia do mês.

Em uma reunião acordada no Ministério Público, ocorrida no último dia 04 com os aposentados, Netinho e a superintendente do IPREV (Instituto de Previdência da PMSR), se comprometeram em realizar o pagamento dos inativos sempre, mesmo atrasado, entre os dias 10 e 12 de cada mês, no entanto, os aposentados foram surpreendidos ontem, com a notícia de que só receberiam 50% dos seus proventos no dia 13, e o restante, talvez, dia 19.

Na mesma reunião, o gestor afirmou que o Instituto de Previdência não possui dinheiro em caixa, possui um rombo de aproximadamente R$ 60.000.000,00 (Sessenta Milhões de Reais), e que não tinha condições de realizar o pagamento antes do dia 10 de cada mês, assim como confessou não estar repassando o “Patronal” ao Instituto, que é o complemento feito pela PMSR junto ao que é recolhido dos ativos para pagar os aposentados, “em vez de darmos copos de água, estamos juntando para dar um garrafão cheio”, disse o gestor.

Segundo informações repassadas ao site por alguns aposentados, haverão protestos, ocupações e manifestações públicas em desapreço ao descaso pelo qual estão passando.

Da redação Santa Rita em Foco

Veja Também

Demissão em massa na Globo atinge experiente jornalista que acaba mudando de profissão

A demissão pela Globo se transformou em uma mudança drástica para uma experiente repórter de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: