google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Rosberg aproveita novo azar de Hamilton, garante pole do GP da Rússia e iguala marca de Lauda e Piquet na F1

Rosberg aproveita novo azar de Hamilton, garante pole do GP da Rússia e iguala marca de Lauda e Piquet na F1

image

A luta pela pole-position em Sóchi sequer teve a participação de Lewis Hamilton, que novamente teve problemas no motor, e deixou livre o caminho para Nico Rosberg. O alemão garantiu a posição de honra do grid e chegou a uma marca relevante: com 24 poles na F1, Rosberg empatou com os tricampeões Nelson Piquet e Niki Lauda.

É de Nico Rosberg a pole-position do GP da Rússia de F1. Sem surpresas, a Mercedes foi a grande protagonista do treino classificatório deste sábado (30) em Sóchi, apenas com o alemão brigando pela posição de honra do grid. Isso porque Lewis Hamilton sequer participou do Q3 depois de enfrentar problemas na sua unidade de potência, tendo de largar apenas em décimo.

Melhor para o líder do campeonato, que deu mais uma amostra da sua grande fase na carreira, e isso se traduz nos números. Depois de vencer as seis últimas corridas — sendo as três primeiras de 2016 —, Rosberg alcançou neste sábado sua 24ª pole, igualando dois lendários pilotos da F1: Nelson Piquet e Niki Lauda.

Sebastian Vettel anotou a segunda melhor marca da classificação, mas não significa que o tetracampeão vai fechar a primeira fila do grid. Punido por conta de uma troca de câmbio por parte da Ferrari, o alemão perdeu cinco posições no grid e vai partir em sétimo. Assim, Valtteri Bottas, com uma Williams que andou muito bem em todo o fim de semana na Rússia, herdou a colocação e vai largar ao lado de Rosberg.

Kimi Räikkönen fechou em terceiro lugar e vai largar ao lado do seu ex-companheiro de Ferrari, Felipe Massa, mantendo a boa fase da Williams, com dois carros no rol dos cinco primeiros. A terceira fila começa com a Red Bull, com Daniel Ricciardo em sexto, partindo ao lado de Sergio Pérez, que fez boa classificação em Sóchi. Daniil Kvyat parte em oitavo, seguido por Max Verstappen e Hamilton, que fecha o rol dos dez primeiros do grid.

Mesmo com o novo chassi, Felipe Nasr teve mais um desepenho decepcionante, foi eliminado no Q1 e vai largar apenas em 19º com a Sauber. No entanto, o brasileiro foi melhor que seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que fecha o grid para partir em 22º.

Confira o Grid:

image

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: