Categories: POLICIAL

Carroceiro é preso no DF suspeito de estuprar filha e netas; ele nega

Filha de suspeito disse à polícia que ele também é pai das crianças dela. Netos apresentaram comportamento sexualizado, afirma delegado do caso.

Um carroceiro do Distrito Federal foi preso neste domingo (1º) por suspeita de abusar sexualmente da filha dos 9 aos 21 anos e das netas, que também seriam filhas dele. Questionado na delegacia, Edilson Pereira de Castro, morador de uma invasão na Estrutural, negou os crimes.

Segundo o delegado de Proteção à Criança e ao Adolescente, Wisllei Salomão, a polícia teve conhecimento do caso em 2012 após netas do suspeito, de 56 anos, terem apresentado “comportamento sexualizado” em um abrigo onde aguardavam adoção.

Pelo menos uma neta relatou a situação de abuso, aos 6 anos. Duas crianças já foram adotadas.
Pai de 11 filhos e avô de 6 netos, o preso tem duas passagens pela Lei Maria da Penha, responde por tentativas de roubo e homicídio e já foi preso por maus tratos a animais. De acordo com a polícia, ele tem comportamento agressivo, batia nos filhos e netos e os obrigava a trabalhar desde pequenos.

“Ele praticava os atos quando estava sozinho com as vítimas, quando não tinha ninguém na casa. As crianças não souberam estabelecer as intensidades, os locais. Os abusos foram cessados só quando as crianças foram abrigadas, o que dispersou a família”, disse o delegado.

Para ele, o fato é “chocante” e raramente visto na delegacia. “O autor impunha medo aos filhos e aos netos. A filha relatou já ter sido ameaçada de morte pelo pai e disse que só não contou para a mãe os abusos que sofreu porque tinha medo de retaliações”, afirmou Salomão. “Ela só criou coragem quando soube que a filha tinha sido abusada.”

Edilson de Castro relatou ter “muita gente” querendo acusá-lo. “Meu filho quis me matar porque eu não fui visitar ele na prisão”, contou. Castro não disse a razão pela qual um dos filhos dele está preso. Ele não quis responder se os netos são de fato filhos dele.

Prisão
A prisão preventiva ocorreu em uma feira de Vicente Pires após a polícia receber informações de que o homem frequentava o local aos domingos.
Os investigadores vão pedir à Justiça autorização para realizar exames de DNA em duas netas do homem – a que teria sido abusada desde os 6 anos, e outra que teria sofrido abusos desde os 4. A polícia também trabalha com a possibilidade de outras crianças da mesma família terem sido vítimas do carroceiro.

Se condenado por estupro de vulnerável em ambiente familiar, Edilson de Castro pode pegar de 8 a 15 anos de prisão para cada vítima.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago