Categories: PARAÍBA

TCE-PB vai reprimir contratações sem concurso nas prefeituras

Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado – André Carlo Torres

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres, garantiu, nesta sexta-feira (27), que o órgão vai reprimir possíveis irregularidades cometidas pelos prefeitos paraibanos com dispensa de licitação e contratação de servidores sem concurso público. A declaração ocorreu durante a Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro”.

“O TCE sempre orienta que a lei seja cumprida em sua inteireza, seja na área de licitações, na área de contratos, gestão de pessoal, que é uma área muito sensível. Muitos se sentem seduzidos a contratar sem concurso em ano de eleição, mas estamos vivenciando no Brasil uma nova realidade onde a população não se conforma mais com atos de corrupção”, frisou.

Ele destacou que em todo ano de eleição já é uma praxe o tribunal editar normativos direcionados aos gestores. “Recentemente publicamos Resolução sobre a formação das comissões de transição”, disse.

O conselheiro lembrou que o TCE está concluindo um estudo que vai mostrar o índice de transparência pública na Paraíba. “A transparência se mostrou como um importante remédio para combater a corrupção”, disse. Para ele, o processo eleitoral deste ano é importante para o combate à corrupção e será a oportunidade da população reavaliar os gestores.

MaisPB

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago