Categories: CIDADES

Cartaxo é acusado de usurpar prerrogativa da Câmara de Santa Rita

Luciano Cartaxo é acusado de usurpar prerrogativas da Câmara Municipal de Santa Rita.

O advogado Anésio Miranda, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, está acusando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) de estar dando denominações de ruas, indebitamente, a inúmeras artérias da 3ª etapa do bairro Cidade-Verde, na circunscrição que pertence a terra dos canaviais.

Segundo Anésio Miranda, o prefeito de João Pessoa chegou a publicar lei, promanadas de projetos de legislativos, no Semanário Municipal, em 29 de maio desse ano, dando denominação a uma certa rua do Cidade-Verde, usurpando prerrogativas da Câmara de Santa Rita.

Ele adianta adianta que vai acionar o setor jurídico da Câmara, nesta semana, para tornar esses atos, sem efeito, e autorizar a Prefeitura do município a homenagear personalidades de sua própria história, dos mais diversos matizes da produção humana, com a ocupação denominativa desses espaços urbanos.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago