Um dos principais problemas enfrentados por qualquer usuário de dispositivos eletrônicos é a lentidão, que afeta quase todos os modelos, independentemente da marca, em algum momento de sua vida útil. Felizmente, se você é dono de um celular Android, há maneiras de reduzir esse problema e deixar seu aparelho mais rápido.
O Android possui um Modo Desenvolvedor que permite ao usuário acessar configurações “secretas”, destinadas a programadores e profissionais de TI. Algumas dessas configurações dizem respeito à velocidade das animações do sistema, como as transições entre telas e aplicativos.
No Modo Desenvolvedor, você pode aumentar a velocidade dessas animações, tornando a navegação no celular bem mais rápida. Para isso, abra o aplicativo de Configurações do Android e abra a opção “Sobre o telefone“. Procure por “Número de Compilação” ou “Número da versão” (pode mudar dependendo da marca do seu aparelho) e toque sobre ele sete vezes repetidamente.
Você será notificado sobre a ativação do Modo Desenvolvedor e, em seguida, basta voltar à primeira página do app de Configurações. Note que o sistema ganhou uma nova opção, chamada “Programador” (ou “Opções do desenvolvedor“). Acesse-a e procure por “animação em escala“, “escala de transição” e “escala de duração da animação“.
De fábrica, essas configurações são mantidas em 1x. Basta abrir uma por uma e reduzir o valor para 0.5x. Se preferir, é possível também desativar a função, tornando a navegação totalmente livre de qualquer animação – e também menos agradável visualmente. Com essas novas escalas, a transição entre as telas fica mais rápida, assim como a experiência do usuário.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…