Categories: PARAÍBA

Dez praias da PB devem ser evitadas neste feriado de 5 de agosto

Dados são do relatório de balneabilidade divulgado pela Sudema.
Trechos impróprios ficam em João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Pitimbu.

Praia de Manaíra, em João Pessoa (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)

Dez praias do litoral da Paraíba devem ser evitadas pelos banhistas neste feriadão de fundação de do estado, celebrado nesta sexta-feira (5), de acordo com relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

De acordo com o relatório semanais, em João Pessoa, deve-se evitar o banho nas praias do Bessa I, na área que fica 100 metros às esquerda e 100 m à direita do Maceió da sua extensão. Na praia de Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no fim da avenida Ruy Carneiro.

Na praia de Cabo Branco, a Sudema alerta para os banhos nos trechos localizados no fim da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho e na rotatória final da Avenida Cabo Branco. Na praia da Penha, deve-se evitar o banho nas proximidades da desembocadura do Rio do Cabelo. Já na praia do Sol, é bom evitar banho nas proximidades de desembocadura do Riacho Camurupim.

No município de Lucena, os banhistas devem evitar a praia de Costinha, no trecho que fica nas proximidades do pontal da área de Costinha. Em Cabedelo, deve-se evitar a praia do Miramar e a praia do Jacaré. A área que deve ser evitada fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, é recomendado evitar o banho na praia de Maceió, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho engenho velho. E na praia Azul/Santa Rita, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura de córregos e galerias.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

3 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

3 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

4 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

1 semana ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

3 semanas ago