Categories: NOTÍCIAS

Venda do Intambezinho é liberada pela Anvisa após fim da suspeita de contaminação

Homem foi preso suspeito de usar seringa para injetar veneno na bebida que foi consumida depois pela criança, o que descartou qualquer problema na fabricação do Itambezinho

Produto teve lote interditado pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, nesta segunda-feira (5), a venda de um lote do achocolatado Itambezinho. A comercialização do produto estava suspensa desde 29 de agosto, em todo o Brasil, quando havia suspeita de contaminação após a morte de uma criança que o consumiu.

O lote M4, com data de fabricação 25/05/16 (validade 21/11/16), teve que passar por testes e análises depois que uma criança morreu, em Cuiabá, Mato Grosso, após ingerir o achocolatado.

De acordo com investigações da polícia, a bebida foi envenenada por um vizinho da vítima que pretendia matar outra pessoa por vingança. Conforme resolução número 2.402 da Anvisa, a bebida passou por análises e foram encontradas substâncias com espectros de massas compatíveis com o inseticida Carbofurano e seu metabólico Benzofuranol.

Segundo a Anvisa, ficou comprovado que se tratou de um caso específico de adulteração. O suspeito usou uma seringa para injetar o veneno na bebida que foi consumida depois pela criança, o que descartou qualquer problema na fabricação do Itambezinho.

Em nota logo após a conclusão das investigações, a Itambé, empresa responsável pela fabricação do produto, disse que o episódio foi esclarecido pela polícia e que ficou descartado qualquer problema de contaminação no Itambezinho.

“A Itambé reforça que desde o dia 25/05, data de fabricação do lote em questão, já foram comercializadas mais de 5 milhões de unidades e não foram registradas reclamações de nenhuma natureza.

A empresa lamenta o ocorrido, se solidariza com a dor da família e reforça seu compromisso com os consumidores brasileiros ao entregar produtos da mais alta qualidade”, disse a nota.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

3 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

3 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

3 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

3 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

9 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago