Categories: POLICIAL

Suspeito de matar família brasileira na Espanha se entrega à polícia

Patrick Gouveia, sobrinho de casal esquartejado com os filhos, chegou nesta quarta à Espanha

A casa onde a família foi encontrada morta. EFE | EPV

Patrick Gouveia, suposto autor do assassinato de quatro membros de uma família brasileira em Pioz, na região deGuadalaraja (Espanha), chegou a Madri no final da manhã desta quarta-feira, procedente do Brasil, depois de se entregar voluntariamente às autoridades brasileiras. Ele será formalmente indiciado e julgado no país.

Fontes da investigação confirmaram à agência Efe que Gouveia, sobrinho do pai da família que foi esquartejada, entregou-se depois de negociações entre seu advogado e investigadores da polícia espanhola. Essas mesmas fontes disseram que o suposto assassino seria imediatamente detido por agentes da Guarda Civil (a polícia espanhola) no aeroporto de Barajas, em Madri, ao desembarcar.

Gouveia, de 20 anos, é o único suspeito pelo assassinato de um casal de brasileiros e seus dois filhos, de um e quatro anos, na pequena Pioz, região central da Espanha. O jovem, que também é brasileiro e vivia com seus parentes, tinha antecedentes criminais por agredir brutalmente um professor na presença de seus colegas, quando tinha 16 anos. As investigações apontaram que ele tem um “caráter violento”, próprio de “psicóticos”.

Os restos mortais dos quatro membros da família foram encontrados em 18 de setembro dentro de sacos plásticos no interior do chalé onde moravam. Acredita-se que eles tenham sido mortos cerca de um mês antes. Uma gota de suor no chão da casa levou ao DNA do sobrinho, por coincidir com a sequência genética observada em um fio de cabelo do suspeito. Além disso, uma impressão digital escondida sob uma fita isolante com a qual lacrou os seis sacos de lixo que continham os corpos degolados e esquartejados confirmou essa identificação, ao ser comparada com a digital dele encontrada no cabo de uma frigideira da casa.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, há algumas semanas, o advogado do jovem disse que ele não admitiu sua participação no crime. De acordo com o advogado, a família viveu por quatro meses com o suspeito em Torrejón de Ardoz e se mudou a Guadalajara sem revelar seu novo endereço. “É normal que existam amostras de DNA nos objetos da casa porque viveu com eles, mas não na cena do crime porque ele não sabia nem qual era o novo endereço”, disse o advogado em entrevista.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago