Categories: HI-TECH

Australiano diz que iPhone 7 pegou fogo e incendiou carro

Informações são de canal de TV ‘Channel 7’ e jornal britânico ‘The Guardian’.
Caso surge em meio à polêmica envolvendo Samsung e Galaxy Note 7.

Australiano afirma que seu iPhone 7 pegou fogo e destruiu seu carro (Foto: Reprodução/Twitter/Channel7)

Um surfista australiano afirma que seu iPhone 7 pegou fogo e incendiou seu carro. O caso ocorreu enquanto Mat Jones estava em uma praia de New South Wales Beach, na Austrália. As informações são da rede de TV “Channel 7” e do jornal britânico “The Guardian”. A Apple afirma que está investigando o caso.

O caso surge em meio a uma enorme polêmica envolvendo a Samsung, rival da Apple, e o smartphone Galaxy Note 7. A fabricante sul-coreana suspendeu a fabricação e a venda do aparelho e fez um recall mundial de mais de 2,5 milhões de unidades por conta dos recorrentes casos de unidades que explodiram ou pegaram fogo.

Ao “Channel 7”, Jones diz que comprou o iPhone 7 há uma semana. Ele enrolou o aparelho em um par de calças e o deixou dentro do carro enquanto surfava. Porém, ao sair da água, ele observou que seu automóvel estava envolvido em uma grande quantidade de fumaça.

Um vídeo publicado na internet mostra as roupas de Jones destruídas e o iPhone 7, retirado de dentro delas, totalmente derretido. O interior do carro também ficou bastante avariado. “Senti uma grande onda de calor saindo de dentro do carro”, disse o surfista.

Ele afirma ao “Channel 7” que não derrubou o telefone no chão e que o aparelho não sofreu nenhum tipo de dano físico. Jones também diz que não usou dispositivos de recarga de bateria que não fossem da Apple, o que a criadora do iPhone não recomenda.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago