Categories: POLICIAL

Piloto de moto se apresenta e mantém versão de que não tem arma nem furou blitz em JP

O professor e estudante de Direto, 37 anos, que pilotava a motocicleta que teria furado um bloqueio policial na sexta-feira (21), se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídios de João Pessoa, na noite dessa segunda (4). O depoimento foi finalizado por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (25). Ele negou a versão da Polícia Militar de que teria desobedecido a ordem policial e de que estaria portando uma arma de fogo. A Polícia Militar diz que ele teria avançado em uma blitz e que um policial viu o condutor da moto apontar uma arma. O PM reagiu e atirou, matando o jovem estudante Cícero Maximino, de 20 anos, que seguia na garupa. 
Ao Portal Correio, o delegado Giovanni Giacomelli disse que o depoimento do condutor da motocicleta durou pouco mais de quatro horas. Ele reafirmou não possuir arma de fogo e não teria percebido a presença das viaturas da Polícia Militar na Avenida João Maurício, no bairro de Manaíra, local onde aconteceu a morte do estudante Cícero Maximino.

“O piloto disse que nunca tocou em uma arma de fogo e que não possui uma. Ele falou não ter furado a blitz porque não percebeu a movimentação da PM. O rapaz disse que Cícero Maximino estava na garupa, mas percebeu que o rapaz tinha caído após o tiro, que teria sido disparo pelas costas e não pela frente, conforme alegou em depoimento do cabo da PM – que efetuou o tiro. Vamos esperar os laudos para concluir o inquérito em 30 dias. Até agora tenho duas versões contrárias”, explicou Giacomelli.

Em depoimento, o cabo de 33 anos da Polícia Militar da Paraíba alegou legítima defesa para atirar nos jovens que estavam em uma motocicleta. “A versão do cabo diz que os jovens furaram o bloqueio policial e o piloto teria jogado a moto por cima dele [do PM] e ainda esboçado reação fazendo o gesto de sacar uma arma da cintura. Nesse momento, o policial reagiu e atirou. Então, a morte não está relacionada ao furo da blitz. O tiro atingiu o garupa da moto, que morreu”, falou o delegado.
Portal Correio

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago