Categories: POLICIAL

Piloto de moto se apresenta e mantém versão de que não tem arma nem furou blitz em JP

O professor e estudante de Direto, 37 anos, que pilotava a motocicleta que teria furado um bloqueio policial na sexta-feira (21), se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídios de João Pessoa, na noite dessa segunda (4). O depoimento foi finalizado por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (25). Ele negou a versão da Polícia Militar de que teria desobedecido a ordem policial e de que estaria portando uma arma de fogo. A Polícia Militar diz que ele teria avançado em uma blitz e que um policial viu o condutor da moto apontar uma arma. O PM reagiu e atirou, matando o jovem estudante Cícero Maximino, de 20 anos, que seguia na garupa. 
Ao Portal Correio, o delegado Giovanni Giacomelli disse que o depoimento do condutor da motocicleta durou pouco mais de quatro horas. Ele reafirmou não possuir arma de fogo e não teria percebido a presença das viaturas da Polícia Militar na Avenida João Maurício, no bairro de Manaíra, local onde aconteceu a morte do estudante Cícero Maximino.

“O piloto disse que nunca tocou em uma arma de fogo e que não possui uma. Ele falou não ter furado a blitz porque não percebeu a movimentação da PM. O rapaz disse que Cícero Maximino estava na garupa, mas percebeu que o rapaz tinha caído após o tiro, que teria sido disparo pelas costas e não pela frente, conforme alegou em depoimento do cabo da PM – que efetuou o tiro. Vamos esperar os laudos para concluir o inquérito em 30 dias. Até agora tenho duas versões contrárias”, explicou Giacomelli.

Em depoimento, o cabo de 33 anos da Polícia Militar da Paraíba alegou legítima defesa para atirar nos jovens que estavam em uma motocicleta. “A versão do cabo diz que os jovens furaram o bloqueio policial e o piloto teria jogado a moto por cima dele [do PM] e ainda esboçado reação fazendo o gesto de sacar uma arma da cintura. Nesse momento, o policial reagiu e atirou. Então, a morte não está relacionada ao furo da blitz. O tiro atingiu o garupa da moto, que morreu”, falou o delegado.
Portal Correio

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

1 semana ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

1 semana ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

1 semana ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

2 semanas ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

3 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

3 semanas ago