A atriz Alexia Dechamps luta em pró da causa animal. Em suas redes sociais, ela frequentemente aborda o tema. E foi por este motivo que ela se fez presente, na última terça-feira (25), em uma audiência pública, em Brasília, na Câmara dos Vereadores, a fim de definir a proibição legal do evento “#Vaquejada” no Brasil.
Mas como tudo tem dois lados, estavam presentes pessoas que defendem o evento como uma cultura regional, alegando que os animais não sofrem maus tratos e que o evento gera empregos. A atriz se revoltou com os defensores da “Vaquejada”, e disparou uma afirmação de extremo mau gosto, preconceituosa e desnecessária na ocasião: “Calem a boca que nós já pagamos o bolsa família de vocês”.
A modelo Maria Paula Maia, que é filha de empresários fazendeiros, estava presente na audiência e levantou a “bandeira” em defesa do evento. Ela ficou abismada com a total falta de respeito da atriz, não apenas com as pessoas ali presentes, mas para com todo o povo nordestino.
Confira acima, em nossa galeria de fotos, o desabafo que a modelo fez em sua rede social, onde ela chama a declaração da atriz de “infeliz e desrespeitosa”. A verdade é que as palavras ditas por Alexia pegou muito mal, e são atitudes impensadas na hora da emoção, que acabam prejudicando uma causa importante e muito séria, que é a causa em defesa do direito animal.
O evento é muito conhecido no interior do Nordeste, e se tornou parte da cultura de um povo. Muitos deputados são a favor da continuidade da “Vaquejada”, outros são contra, e, por este motivo, existe a votação em audiência pública.Um exemplo de quem vive esta luta diariamente, com muita dignidade e respeito, é a apresentadora Luísa Mel, que também estava presente na audiência. Luísa diz que na “Vaquejada” os animais sofrem maus tratos, onde vaqueiros a cavalo perseguem o boi, na tentativa de levá-lo ao chão de forma violenta, puxando pelo rabo. Segundo os ativistas, os animais ficam debilitados, sofrem diversas fraturas e têm o rabo muitas vezes arrancado cruelmente.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…