Diante a isso, o deputado estadual Zé Paulo (PSB) apresentou projeto de lei que obriga os estabelecimentos que vendem produtos por quilo, a disponibilizarem balanças digitais para quando necessário o consumidor possa conferir se o peso do produto está correto.
Nos estabelecimentos que já trabalham com balanças não haverá alteração nenhuma, está lei só abarca os estabelecimentos que pesam previamente sem a presença do consumidor.
Segundo o deputado Zé Paulo “O direto à informação é o que fortalece o direito do consumidor, e a colocação de balanças para simples conferência da pesagem de alimentos que são pesados e embalados sem a presença do consumidor, só irá fortalecer a relação entre os consumidores e os estabelecimentos comerciais, tenho certeza que os comerciantes irão fazer questão, em nome do respeito aos seus clientes, de colocarem essas balanças” pontuou o parlamentar.
No projeto de lei está determinado que as balanças sejam colocadas em locais visíveis e deve ter uma placa contendo uma placa informativa com a seguinte
frase: “Consumidor: Confira o peso do seu alimento aqui”.
assessoria
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…