A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 kg de lagosta e polvo impróprio para o consumo humano, na tarde de ontem, na BR 101 Norte, no município de Mamanguape, Zona da Mata Norte da Paraíba. A carga estava no porta-malas de um veículo e estavam dispostos em diversas caixas térmicas de isopor.
Os agentes da PRF abordaram uma caminhonete Toyota Hilux que vinha do estado Rio Grande do Norte. Ao abrirem o porta-malas do veículo encontraram o carregamento sem qualquer documento fiscal e sem estar armazenado em câmara frigorífica, o que mantém o produto na temperatura ideal para evitar a sua deterioração.
Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e do Ministério da Agricultura foram acionados para verificar a adequação da carga de frutos do mar. O carregamento de lagosta descumpria o que determina a lei de crimes ambientais, pois estava, em sua maioria, com o tamanho inferior permitido para sua pesca. A legislação brasileira obriga também o transporte deste tipo de alimento para consumo humano em local refrigerado. O condutor do veículo disse aos policiais que os alimentos seriam comercializados no Mercado de Peixes em Tambaú.
QAP24H🅿🅱PRF/PB
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…