Categories: ESPORTE

Vantagem do Palmeiras deixa Fla dividido por hepta

A 34ª rodada foi terrível para o Flamengo. Sem vencer há quatro jogos – somou apenas três pontos em 12 disputados –, o Rubro-negro viu o Palmeiras disparar na liderança e abrir sete pontos de vantagem (70 a 63). Os cariocas ainda foram ultrapassados pelo Santos (64) e caíram para a terceira posição no Campeonato Brasileiro. O desempenho dividiu o clube sobre o título. O lateral Jorge entregou os pontos.

“É triste. Se o Palmeiras ganhar, não tem mais jeito. Quase impossível. Ficarão com o título na mão”, disse o camisa 6, após o empate sem gols com o Botafogo e antes da vitória do Alviverde por 1 a 0 sobre o Internacional.

Transformar o “cheirinho de hepta” em realidade tornou-se missão das mais complicadas nas quatro rodadas decisivas do Brasileirão. O Flamengo precisa vencer os jogos contra América-MG (fora), Coritiba (casa), Santos (casa) e Atlético-PR (fora), além de torcer por pelo menos duas derrotas e um empate do concorrente.O clima de decepção era nítido na saída dos jogadores do Maracanã no sábado (5). A maioria manteve o discurso otimista, mas o desânimo transpareceu em muitas das declarações.

“Não podemos esconder que o fato de o resultado não vir influencia diretamente, pois precisamos das vitórias para conquistarmos o título. Há quatro jogos isso não acontece”, disse o meia Diego, seguido pelo técnico Zé Ricardo.

“Não devemos deixar a peteca cair. Temos quatro jogos pela frente. O mês pode reservar surpresas positivas ou negativas. Acredito até o fim e sou otimista por natureza. Não tem como não acreditar da forma que o Flamengo tem se doado em campo. Vamos lutar e deixar nas mãos do destino”, comentou.

O mantra “brigar até o fim” foi adotado pelo zagueiro Rafael Vaz e também pelo atacante Emerson Sheik. Só resta ao Flamengo vencer. Se o título se tornou quase impossível, nos bastidores do departamento de futebol terminar o Campeonato Brasileiro entre os três primeiros é tratado como obrigação, o que garantirá a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

18 horas ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

18 horas ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

1 dia ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

6 dias ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago