Um homem foi detido na tarde desta terça-feira, (06), por manter mais de 150 aves em cativeiro, em Patos.
Após uma denúncia anônima, uma foi operação desencadeada pelo Batalhão Ambiental, agentes da Polícia Civil e funcionários da Superintendência de Administração do Meio Ambiente e as aves foram encontradas em uma residência, localizada na Rua Antônio Félix, bairro São Sebastião.
De acordo com o delegado Diego Beltrão, 154 aves foram encontradas na casa do homem, em condições irregulares: “Os animais estavam por toda a parte da casa, em gaiolas, amontoados, várias aves em uma única gaiola”, explicou.
O acusado disse à polícia que criava as aves, a exemplo de Galo de Campina, Azulão, Concriz, Craúna, Canário da Terra, Curió, entre outras.
Ainda segundo o delegado, o caso será investigado a fim de saber se existe alguma ligação com o caso divulgado no último domingo, pelo Fantástico, onde um homem que reside em Patos é apontado como um dos maiores traficantes de animais do país.
Parte das aves apreendidas serão devolvidas ao meio ambiente e o restante dos animais será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em João Pessoa, onde depois de reabilitados, serão devolvidos ao habitat natural.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…