Categories: ESPORTE

Novos reforços garantem empenho em busca de títulos pelo Botafogo-PB

O Botafogo-PB vem se preparando para o longo calendário reservado para o clube, em 2017. O primeiro semestre reserva as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

No Nordestão, o Belo carrega o tabu de nunca ter passado para a próxima fase. Desfazer essa sina é uma das prioridades para a temporada que está chegando.

Caras novas do elenco para o ano que vem, o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Amarildo chegaram em João Pessoa cientes da responsabilidade que será representar o Botafogo-PB em 2017.

A meta pessoal do zagueiro Gustavo Henrique é apagar as más campanhas dele no América-RN, onde foi vice do Potiguar e rebaixado na Série C,com títulos. O ano não foi nada positivo. Amigo do meia Lenílson, ídolo botafoguense, o jogador explicou que contatou o ex camisa 10 antes de acertar com a diretoria.

– O pensamento é ajudar o clube. Uma das referências (do Botafogo-PB) em 2016 foi a defesa. Isso foi um dos grandes motivos que me fez aceitar o convite. A permanência de muitos jogadores mostra que o clube tem um planejamento sólido. Quando recebi a proposta do Botafogo-PB, eu entrei em contato com o Lenílson. Ele sempre falou muito bem do clube, da cidade e da torcida. A boa referência que ele me deu da gestão do clube me convenceu a aceitar este desafio – destacou.

O volante Amarildo (foto) foi o primeiro nome anunciado pela diretoria dentre os novos reforços que chegariam ao clube. Vindo do River-PI, enfrentou o Botafogo-PB nos últimos seis duelos travados entre os dois times em 2016. Quatro deles pela Copa do Nordeste, onde o Galo Carijó teve longa vantagem com três vitórias e um empate. Ainda na apresentação do elenco, o volante rasgou elogios ao torcedor botafoguense, e admitiu frustração pelo não acesso do Belo à série B.

– É o meu primeiro desafio no futebol da Paraíba. Quero representar essa camisa da melhor forma possível. Quero trabalhar para conquistar o meu espaço no time e no coração do torcedor. Vai haver cobrança porque sabe do potencial que esse grupo terá. Temos que ser cobrados mesmo. E temos que dar a resposta dentro de campo. Eu torci muito pelo acesso Sa série C. Torci muito, mas um gol no fim da partida deixou esse gostinho amargo. Mas em 2017 terão coisas melhores para todos que fazem o Botafogo-PB – garantiu.

Enquanto o gramado do CT da Maravilha do Contorno não finaliza os seus ajustes, a equipe vai variando seus treinamentos em uma academia da cidade e na Vila Olímpica Paraíba. A previsão de retorno dos treinos no centro de treinamento é para o próximo dia 17.

Equipe @Vozdatorcida

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

4 dias ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano Foto: Reprodução/TV Cabo Branco…

2 semanas ago

Médico é flagrado forçando ato libidinoso em paciente em UPA mas foge antes de polícia chegar

Um médico, de 37 anos, foi flagrado masturbando um paciente nessa sexta-feira (12) dentro da…

2 semanas ago

Bolsonaro percorre ruas de Cabedelo em carro aberto e visita mercado municipal

Bolsonaro iniciou sua agenda neste sábado (13) visitando a cidade portuária de Cabedelo. Em carro…

2 semanas ago