Cuidado com o que você fala nos grupos de WhatsApp em que participa. As besteiras que são faladas no aplicativo de mensagens podem ser usadas contra você e podem render multa no tribunal.
Quem pode dizer isso de fato é um profissional de relações públicas de SP que foi condenado pela Justiça a pagar R$ 20 mil de indenização a uma advogada após xingá-la em um grupo de mensagens no WhatsApp. O homem, cuja identidade não foi revelada, chamou a vítima de “feminista filha da p*”.
Segundo informou a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, o caso ocorreu em julho, quando os dois participavam de um grupo no WhatsApp no qual foram publicadas piadas machistas e xingamentos contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Após a discussão por motivos políticos no grupo, o réu chegou ao ponto de procurar fotos da vítima no Facebook e postou elas no grupo, juntamente com ofensas.
Durante a sua defesa, em vez de fazer uma retratação pelo ato, o advogado tentou argumentar afirmando que discussões políticas são normais. Entretanto, o juiz não aceitou a explicação do réu, afirmou que ele “não é obrigado” a concordar politicamente com ninguém, mas que isso “não lhe dá o direito de, por mais calorosa que seja a discussão, adotar uma conduta tão repugnante, típica de movimentos totalitários”. Portanto, pessoal, muita atenção no que é falado no WhatsApp.
Fonte: Folha de São Paulo
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…