SONY DSC
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, deverá vir à Paraíba nas próximas semanas para fazer o anúncio de entrega pessoalmente
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, deverá vir à Paraíba nas próximas semanas para fazer a entrega de 18 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (09) pelo presidente Michel Temer no Rio Grande do Sul.
Ao todo, serão doadas 340 ambulâncias para 19 estados brasileiros, sendo 204 veículos novos e 136 haviam sido cedidas para operar no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. De acordo com o Ministério da Saúde, a renovação das frotas acontece com base no critério de tempo de uso dos veículos, sendo substituídos os que têm até cinco anos de circulação sem renovação. Para financiamento dessa estrutura, o Governo Federal está investindo R$ 67,6 milhões.
A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde confirmou a visita do ministro Ricardo Barros à Paraíba, mas não soube dizer a data exata. De acordo com a assessoria, o ministro pretende visitar todos os estados que foram beneficiados com as ambulâncias para realizar as entregas.
O estado de São Paulo é o que vai receber maior quantidade de ambulâncias, sendo 81 no total. O termo de doação ainda será publicado no Diário Oficial da União discriminando os municípios contemplados e o prazo que os gestores terão para buscar os veículos. Caso esse tempo não seja cumprido, o Ministério da Saúde fica autorizado a fazer o remanejamento das ambulâncias para outras regiões que precisam renovar suas frotas.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…