Categories: PARAÍBA

Em um ano, violência no trânsito fez quase 11 mil vítimas em JP; evento pede conscientização


A semana que lembra a Paz no Trânsito em João Pessoa começou com uma notícia que não lembra em nada a tranquilidade tão desejada por condutores que, conscientes, lutam por um tráfego mais seguro.

Como de costume, na madrugada do sábado (21) agentes de trânsito organizaram uma blitz no bairro do Bessa, nas proximidades do Clube dos Médicos, para interromper a circulação de motoristas que estivessem cometendo alguma irregularidade, como, por exemplo, a mistura perigosa de direção com álcool.

Foi quando o agente da Lei Seca, Diogo Nascimento de Souza tomou uma atitude que já lhe era comum: pedir que um condutor parasse o veículo para averiguação. Ao invés da parada e dos esclarecimentos, o pedal do acelerador foi acionado. Em uma velocidade, ainda não divulgada pela perícia, Rodolpho Carlos da Silva atropelou o funcionário do Detran, que teve graves ferimentos. O desfecho? Infelizmente Diogo faleceu.

As estatísticas de acidentes de trânsito impressionam pela grandiosidade dos números. Somente no ano passado, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu quase 10.500 vítimas de acidentes de trânsito

Quase 70% dos atendidos foram vítimas de acidentes de moto (7.774). Os números são seguidos por acidentes envolvendo automóvel (1.009), atropelamento (919), bicicleta (600) e ônibus (136).

Mas não são apenas números. Os dados representam projetos e sonhos que foram deixados para trás em virtude da violência no trânsito. O caso mais recente de atropelamento resultou nas mortes de duas mulheres, de 59 e 62 anos, no bairro de Mangabeira.

Dia Municipal da Paz no Trânsito 

Conscientizar a população por um trânsito mais seguro e humanizado. É com este objetivo que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar, nesta terça-feira (24), ações educativas e simulações de resgates em alusão ao Dia Municipal de Paz no Trânsito. O evento ocorrerá das 16h às 20h, na Praça da Esplanada do Novo Parque da Lagoa.

Nossa responsabilidade com a manutenção da Paz no Trânsito é diária, mas neste dia em específico queremos que a população abrace esta causa para que possamos tornar nossos atos mais humanizados e assim salvar vidas”, Carlos Batinga, superintende de Mobilidade Urbana.

Wallison Bezerra – MaisPB

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

3 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

3 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

3 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

1 semana ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago