Categories: PARAÍBA

Divulgado nome do professor da UFPB que usava diplomas falsos

O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) suspeito de usar diplomas falsos para comprovar seu currículo foi identificado como sendo David Redson Melo dos Santos. Ele lecionada há dez anos na UFPB, em João Pessoa, e a há seis era professor do curso de Ciências das Religiões. A casa dele no bairro de Miramar foi alvo de investigação.
Segundo a Polícia Federal, todos os diplomas foram recolhidos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O professor foi afastado da sala de aula pela universidade. A PF disse que os diplomas apresentados são de que o professor teria cursado graduação em uma faculdade particular no Ceará, feito mestrado na unidade estadual do Ceará e doutorado na Noruega. Esses diplomas, conforme divulgado pela TV Cabo Branco, seriam falsos, segundo a PF.

A advogada do professor, Kátia Farias, disse que os diplomas são legítimos e tudo será provado durante as investigações da legalidade dos documentos. “Vamos comprovar através de fotos e documentos que os diplomas são verídicos. Isso foi mais uma denúncia anônima infundada”, disse.

No curso de ciências das religiões, o professor é reconhecido pelo trabalho desenvolvido no Centro de Educação e já coordenou a pós-gradução do centro com um bom conceito. Ele também escreveu livros e artigos reconhecidos nacional e internacionalmente, conforme Wilson Aragão, diretor do Centro de Educação da UFPB.

A UFPB informou por meio de sua assessoria que foi informada da investigação sobre a falsificação de documentos por parte do professor ainda na segunda-feira. De acordo com a assessoria, o processo foi encaminhado para o procurador da UFPB e uma medida administrativa foi iniciada na Reitoria de Gestão de Pessoas.

Segundo a UFPB, a medida administrativa foi tomada para que a relação profissional do suspeito seja suspensa até a situação ser esclarecida.

G1

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago