Categories: PARAÍBA

​Após paralisação, empresas de João Pessoa cedem 18 ônibus urbanos para Bayeux

Três empresas da Grande João Pessoa vão ceder ônibus para atender à demanda de transporte público da população de Bayeux, após a paralisação dos funcionários da Metro, que é responsável por mais de 90% da frota que circula na cidade. 

A decisão foi tomada durante uma reunião do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) com o Sindicato dos Motoristas e o Sindicato das Empresas de Ônibus, nesta segunda-feira (13). 
Ficou decidido que as três empresas vão ceder 18 ônibus para atender Bayeux a partir desta terça-feira (14). A decisão é temporária e válida até sexta-feira (17), quando vai ser realizada outra reunião para tentar resolver a situação.
Segundo o superintendente do DER, Carlos Pereira, a Metro prometeu pagar os salários atrasados dos funcionários, mas também disse que, a partir desta terça-feira, eles passam a ser funcionários das novas empresas.
Entenda o caso

No último sábado (11), os motoristas, fiscais e mecânicos da empresa Metro paralisaram as atividades. Segundo eles, a medida foi tomada por causa de uma briga na justiça envolvendo a gestão da empresa e, consequentemente, falta de pagamento. “No dia 10 de novembro, se eu não me engano, dona Zilma assumiu a empresa com o compromisso de atualizar os salários dos motoristas, as férias trabalhistas e, no decorrer o tempo, ela vem honrando com isso. 
Sendo que na negociação que ela havia feito com o antigo proprietário, ele relatou que a dívida seria de R$ 1,5 milhão, sendo que na verdade chega a R$ 6 milhões. Ela tentou sentar com ele para resolver melhor, mas ele não quis acordo e entrou com uma liminar na justiça querendo tomar a empresa de volta e foi o que aconteceu. 
Mas os funcionários da empresa não querem mais ele como patrão porque ele não honra com os compromissos. E todo mundo aqui pai de família e necessita do salário”, explica o funcionário da empresa, Eduardo Amorim.
A empresária Zilma Barros informou que administrava a empresa por uma procuração pública e que esse documento foi revogado. 

G1PB

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago