O município, que fica a 428 km de João Pessoa, foi o primeiro da Paraíba a ser beneficiado com a transposição
As águas da transposição do rio São Francisco atingiram neste final de semana Princesa Isabel no Sertão paraibano. O município, que fica a 428 km de João Pessoa, foi o primeiro da Paraíba a ser beneficiado com a transposição.
A constatação foi feita pelo deputado Jeová Campos (PSB) que se disse emocionado e que o sonho começa a se concretizar de fato. “É uma honra estar em Princesa Isabel e poder lavar meu rosto e minhas mãos com as águas da transposição”, destacou.
A transposição São Francisco leva água até à cidade de Princesa Isabel, através da adutora do Pajeú. O parlamentar esteve no local (Estação Elevatória 13, do Sistema Adutor do Pajeú) acompanhado do vice-prefeito do município, Aledson Moura .
A adutora do Pajeú capta água de Pernambuco. “Esse sistema adutor vai resolver o problema da água de Princesa, de Matureia, Imaculada, Taperoá, e de várias cidades daquela região de Tavares”, disse Jeová.
Ele lembra que a adutora é uma obra do governo Ricardo Coutinho, que constava no relatório da Frente Parlamentar da Água da ALPB, e foi acatada pela então presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro da Integração, Gilberto Occhi.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…