Categories: ESPORTE

Ex-goleiro Edinho é libertado após seis dias na cadeia: ‘Nada mais justo’

Prisão foi suspensa por ministro do Superior Tribunal de Justiça na quarta.
Edinho estava na cadeia anexa ao 5º DP de Santos desde sexta-feira (24).

Edinho, filho de Pelé, é libertado da cadeia em Santos, SP (Foto: Nina Barbosa/G1)

O ex-goleiro do Santos Futebol Clube Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé, que estava preso desde a última sexta-feira (24) na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos, no litoral de São Paulo, foi libertado na tarde desta quinta-feira (2). A prisão de Edinho foi suspensa pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Saldanha, na tarde de quarta-feira (1º).

A decisão do ministro suspendeu a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo que, no último dia 23, mandou prender o ex-atleta. Na ocasião, o TJ-SP julgou o recurso de apelação da defesa do ex-goleiro contra a condenação dele por lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Edinho, filho de Pelé, é libertado da cadeia em Santos, SP (Foto: Nina Barbosa/G1)

Com a decisão, Edinho deverá aguardar em liberdade o julgamento definitivo do habeas corpus pelo próprio STJ. Ao sair da cadeia, Edinho conversou rapidamente com o G1, “Estou satisfeito com a liminar. Nada mais justo. Estou em busca da Justiça e a luta continua. Quero voltar para o colo da minha família. Eu nunca fiz lavagem de dinheiro. Não existe nenhuma comprovação disso no processo. É um absurdo. Nunca vão provar isso pois nunca ocorreu”, disse.

O TJ-SP condenou Edinho e reduziu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado. O ex-jogador estava esperando o julgamento da apelação em liberdade. Após sair da cadeia, o ex-goleiro, que agora exerce a função de técnico de futebol, disse esperar que a prisão não atrapalhe o futuro da sua carreira.

“Eu fiquei em uma equipe trabalhando vários meses sem receber salário. Agora quero dar sequência na minha vida. Espero que o mercado do futebol me veja com bons olhos. Garanto e tenho convicção da minha capacidade. Aguardo uma nova oportunidade no futebol e, se Deus quiser, ela logo irá aparecer”, falou.

De acordo com o advogado Eugênio Malavasi, que defende Edinho, a prisão de foi ilegal e, por isso, ele deu entrada no pedido de habeas corpus. “O colegiado não fundamentou a medida de deixá-lo preso”.

Os outros envolvidos no processo, com situação idêntica a Edinho, também tiveram suas penas reduzidas. Além do filho de Pelé, Clóvis Ribeiro, o “Nai”; Maurício Louzada Ghelardi, o “Soldado”; Nicolau Aun Júnior, o “Véio ou Nick”; e Ronaldo Duarte Barsotti, o “Naldinho”, foram condenados pelo mesmo crime. Nai deverá cumprir pena de 15 anos de reclusão. Já Soldado e Nick irão ficar 11 anos e quatro meses na prisão. Os mandados de prisão dos três já foram expedidos. “Naldinho” está sumido e, portanto, é considerado foragido.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago