Categories: NOTÍCIAS

Governo divulga lista com os 21 frigoríficos envolvidos na Operação Carne Fraca


Seis dos frigoríficos investigados exportaram nos últimos meses, segundo o ministério da Agricultura Getty Images

O Ministério da Agricultura divulgou na tarde desta segunda-feira (20) a lista com os 21 frigoríficos envolvidos na Operação Carne Fraca. De acordo com a pasta, 18 das empresas estão localizadas no Paraná, dois em Goiás e um em Santa Catarina.
Entre os frigoríficos investigados, a lista do ministério aponta que seis deles exportaram produtos alimentícios para o exterior nos últimos meses, conforme o ministério já havia afirmado ontem (19), após a reunião entre do presidente Michel Temer com embaixadores e os ministros Blairo Maggi (Agricultura) e Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços).
A Frango Dm Industria e Comercio de Alimentos LTDA, da cidade de Arapongas (PR), foi responsável pela venda de pé de frango para Hong Kong, região administrativa da China.
Setor de carnes perde R$ 7,7 bilhões em valor de mercado
Também aparecem entre as empresas que investigadas na operação da PF (Polícia Federal) as empresas Seara Alimentos LTDA, BRF S/A (responsável pelas marcas Sadia e Perdigão), JJZ Alimentos S/A e Frigorifico Larissa LTDA. Todos responsáveis pela venda de produtos alimentícios para diversos países ao redor do mundo.
Veja mais datalhes sobre as empresas e sobre os tipos de produtos que cada uma trabalha
A lista dos exportadores investigados traz também a Breyer & CIA LTDA, que exportou Propolis para a União Europeia e mel para os Estados Unidos.
Confira a lista com todos os 21 frigoríficos investigados:
– Frigorífico Oregon S/A
– Frango Dm Industria e Comercio de Alimentos LTDA
– Seara Alimentos LTDA
– Peccin Agro Industrial LTDA – EPP
– BRF S/A
– Frigorifico Argus LTDA
– Frigomax Frigorifico e Comercio de Carnes LTDA
– Industria e Comercio de Carnes Frigosantos LTDA
– Peccin Agro Industrial LTDA
– Jjz Alimentos S. A.
– Balsa Comércio de Alimentos Eireli – ME
– Madero Industria e Comercio S. A.
– Frigorífico Rainha da Paz LTDA – ME
– Indústria de Laticínios S. S. P. M. A. LTDA
– Breyer & CIA LTDA
– Frigorifico Larissa LTDA
– Central de Carnes Paranaense LTDA – ME
– Frigorífico Souza Ramos LTDA
– E. H. Constantino & Constantino LTDA
– Fábrica de Farinha de Carnes Castro LTDA
– Transmeat Logistica, Transportes e Serviços LTDA

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago