A cidade de Bayeux, região Metropolitana de João Pessoa, deve ganhar nova empresa de ônibus de transporte público intermunicipal. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) lança no dia 11 de maio edital de licitação para escolha de empresas para explorar o serviço. A autorização, inclusive, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 25.
A abertura para novas empresas é cumprimento de ordem judicial. A exploração dos serviços foi uma decisão do Ministério Público da Paraíba que protocolou ação acatada pela 4ª Vara Mista da cidade.
A primeira licitação ocorreu em novembro de 2016, mas nenhuma empresa se interessou para assumir o transporte coletivo por prazo de dez anos.
O transporte de Bayeux, segundo denúncia do MPE, era composto por ônibus em estado de sucata da Metro, que não resistiu a uma greve de funcionários e as denúncias de usuários foi cassada definitivamente.
No final de fevereiro, as empresas SIM, Das Graças, Reunidas e Santa Maria se juntaram no Consórcio Metropolitano, que passaram a operar as linhas de Bayeux.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…