Categories: POLICIAL

Homem de meia-idade é autor do trote sobre roubo de banco em JP, diz Ciop

O autor do trote deverá responder por falsa comunicação de crime, prática que está tipificada no artigo 340 do Código Penal, com pena que varia de um a cinco meses de detenção

Os policiais realizaram todo o procedimento necessário para atender a ocorrência e constataram que tudo não passou de um trote (Foto: Divulgação)

O suspeito de ter passado trote para a polícia informando falsamente a ocorrência de um assalto ao Banco do Brasil, em João Pessoa, já foi identificado. Uma força-tarefa foi feita pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e uma triagem nas ligações feitas para o disque-denúncia foi realizada.

 

Através da triagem foi identificado o número de celular que fez a ligação e o bairro onde o homem estava quando foi feita a denúncia. De acordo com o coronel Arnaldo Sobrinho, comandante do Ciop, a ligação partiu de um “homem de meia-idade, com voz segura, tranquila que não dava para suspeitar que era trote”.

 

A força-tarefa do Ciop ainda informou que foi identificada outra ligação para o disque-denúncia deste mesmo número no dia 1º de fevereiro, também se tratando de um trote. A identificação do autor do trote está sendo mantida sob sigilo para não atrapalhar as investigações.

 

A gravação dos áudios deverá ser passada para a Polícia Civil ainda na manhã de hoje. O coronel Arnaldo informou ainda que será feita a “solicitação de pedido de inquérito para a Polícia Civil”. O comandante do Ciop ainda acredita que “a Polícia Civil deve pedir autorização à Justiça para quebrar o sigilo telefônico e confirmar a autoria do trote”.

 

Nesta quarta-feira (29) mais de 50 policiais foram mobilizados para atender uma solicitação de ocorrência de roubo a banco no bairro Tambiá, em João Pessoa. A denúncia, feita através do 190, era de que quatro homens armados chegaram à uma agência do Banco do Brasil para realizar um assalto e que os suspeitos teriam feito reféns. Após acionada, a polícia agiu rapidamente e se dirigiu ao local montando um cerco no quarteirão.

 

Os policiais realizaram todo o procedimento necessário para atender a ocorrência e constataram que tudo não passou de um trote.

O autor do trote deverá responder por falsa comunicação de crime, prática que está tipificada no artigo 340 do Código Penal, com pena que varia de um a cinco meses de detenção.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago