Categories: POLICIAL

Homem de meia-idade é autor do trote sobre roubo de banco em JP, diz Ciop

O autor do trote deverá responder por falsa comunicação de crime, prática que está tipificada no artigo 340 do Código Penal, com pena que varia de um a cinco meses de detenção

Os policiais realizaram todo o procedimento necessário para atender a ocorrência e constataram que tudo não passou de um trote (Foto: Divulgação)

O suspeito de ter passado trote para a polícia informando falsamente a ocorrência de um assalto ao Banco do Brasil, em João Pessoa, já foi identificado. Uma força-tarefa foi feita pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e uma triagem nas ligações feitas para o disque-denúncia foi realizada.

 

Através da triagem foi identificado o número de celular que fez a ligação e o bairro onde o homem estava quando foi feita a denúncia. De acordo com o coronel Arnaldo Sobrinho, comandante do Ciop, a ligação partiu de um “homem de meia-idade, com voz segura, tranquila que não dava para suspeitar que era trote”.

 

A força-tarefa do Ciop ainda informou que foi identificada outra ligação para o disque-denúncia deste mesmo número no dia 1º de fevereiro, também se tratando de um trote. A identificação do autor do trote está sendo mantida sob sigilo para não atrapalhar as investigações.

 

A gravação dos áudios deverá ser passada para a Polícia Civil ainda na manhã de hoje. O coronel Arnaldo informou ainda que será feita a “solicitação de pedido de inquérito para a Polícia Civil”. O comandante do Ciop ainda acredita que “a Polícia Civil deve pedir autorização à Justiça para quebrar o sigilo telefônico e confirmar a autoria do trote”.

 

Nesta quarta-feira (29) mais de 50 policiais foram mobilizados para atender uma solicitação de ocorrência de roubo a banco no bairro Tambiá, em João Pessoa. A denúncia, feita através do 190, era de que quatro homens armados chegaram à uma agência do Banco do Brasil para realizar um assalto e que os suspeitos teriam feito reféns. Após acionada, a polícia agiu rapidamente e se dirigiu ao local montando um cerco no quarteirão.

 

Os policiais realizaram todo o procedimento necessário para atender a ocorrência e constataram que tudo não passou de um trote.

O autor do trote deverá responder por falsa comunicação de crime, prática que está tipificada no artigo 340 do Código Penal, com pena que varia de um a cinco meses de detenção.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

3 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

3 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

3 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

1 semana ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago