“Bandidos!”. Foi assim que o Vereador Adriano Martins (PMDB) reagiu à demissão do médico Otávio Pinho, ex-secretário de Saúde e atual Coordenador do Núcleo DST/AIDS do município.
Segundo o parlamentar, o médico foi demitido por ter descoberto uma pessoa dentro do setor de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde, indicada pelo Secretário de Planejamento, Ronaldo Luiz, que estaria pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo pleito eleitoral, em 2018, e usando o setor para obter dividendos políticos em detrimento do correto funcionamento da máquina em favor da população, ferindo diretamente o livre acesso ao serviço por parte da população, favorecendo as pessoas já indicadas para receberem os benefícios.
“Isso é uma vergonha. Essa administração com um bocado de bandidos. Bandidos! Dentro da administração. O Ronaldo e o Luiz Carlos tanto ‘fez’ que tirou Dr. Otávio. Um homem de referência internacional, porque Dr. Otávio descobriu que tinha uma pessoa na marcação de exames e consultas indicada por Ronaldo, que é candidato a deputado”, denunciou o vereador.
Ainda segundo o parlamentar outro auxiliar do prefeito Berg Lima (Podemos), o Chefe de Gabinete, Luiz Carlos Targino, teria se envolvido no episódio e, em defesa de Ronaldo, procurado o secretário de Saúde, Jordane Reis, e pedido a cabeça do Dr. Otávio pelo fato deste ter descoberto a pessoa que estaria favorecendo o secretário de planejamento.
“Foi o Luiz Carlos lá e fez a maior zoada com o Secretário de Saúde, Jordane, pra tirar o Otávio. Berg não manda em nada! Foi Ronaldo e Luiz Carlos quem foram demitir Dr. Otávio, o único dessa administração que é filho natural de Bayeux”, disparou Adriano.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…