Nesta terça-feira (23) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, proibiu
o repórter Judivan Gomes, da Rádio Tabajara, de participar de entrevista coletiva
O Sindicato dos Jornalistas do Estado da Paraíba emitiu uma nota nesta quarta-feira (24) repudiando e lamentando a obstrução de acesso por um profissional da imprensa a uma entrevista coletiva. O Sindicato deve investigar o caso e tomar as medidas cabíveis para assegurar o exercício da profissão.
Nesta terça-feira (23) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, proibiu o repórter Judivan Gomes, da Rádio Tabajara, de participar de entrevista coletiva. O secretário de Comunicação de João Pessoa, Josival Pereira, foi o responsável por informar a proibição ao repórter.
De acordo com a nota do Sindicato dos Jornalistas, “a prefeitura feriu os preceitos constitucionais da liberdade de expressão, além de desrespeitar a democratização dos meios de comunicação”.
A diretoria da entidade representante dos jornalistas na Paraíba ainda ressaltou que “ao impedir a participação de um veículo, a prefeitura transformou a coletiva em um processo seletivo, deixando clara a intenção de escolher qual a mídia de sua preferência”.
Confira a nota na íntegra:
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…