Fotos de pessoas felizes, famosos, viagens, dietas que funcionam, alimentos saudáveis e vídeos de dança são só uma parte de todo o mundo perfeito que é construído pelos usuários do Instagram. No entanto, um estudo mostra que o aplicativo de fotos é uma das redes sociais mais prejudiciais para a saúde mental.
De acordo com o estudo “#StatusofMind”, da Royal Society for Public Health, o Instagram tem um impacto negativo grande, principalmente entre as mulheres jovens. Os pesquisadores entrevistaram 1.500 pessoas entre 16 e 24 anos sobre questões como ansiedade, depressão e imagem corporal e determinadas tendências de suas respostas.
O resultado: das cinco plataformas sociais estudadas (Instagram, Snapchat, Twitter, Facebook e YouTube), o Instagram foi o mais prejudicial à saúde mental de um jovem, seguido pelo Snapchat e Facebook, enquanto o YouTube apresenta um impacto o mais positivo.
“O Instagram facilmente faz com que as meninas e as mulheres se sintam como se seus corpos não são bons o suficiente como das outras pessoas e adicionam filtros e editam suas fotos para que elas pareçam ‘perfeitas'”, afirmou uma jovem anônima que é citada na pesquisa.
Os principais pontos negativos das redes sociais são:
Para enfrentar o problema, a Royal Society for Public Health pediu que as plataformas de mídia social tomem medidas para ajudar a combater os sentimentos de inadequação e ansiedade dos jovens usuários, colocando um aviso sobre imagens que foram manipuladas digitalmente ou avisando quando a pessoa já está conectada há muito tempo.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…