A Prefeitura Municipal de Santa Rita deu entrada em uma ação civil pública em face do ex-prefeito do município, Severino Alves Barbosa Filho, também conhecido como Netinho.
A demanda tem por objetivo enquadrar os atos do ex-gestor como ímprobos por danos decorrentes pelo não cumprimento do convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e o município de Santa Rita, que tinha como obrigação descontar do contracheque dos servidores públicos municipais as quantias referentes aos empréstimos consignados e, posteriormente, repassar tais valores à instituição financeira.
Ex-prefeito Netinho já foi multado pelo TCE-PB
Ex-prefeito Netinho vai ter que devolver mais de 16 milhões, diz o TCE
Já que não foram norteados pelos princípios que regem a administração pública, previstos no artigo 37 da Constituição Federal, o município terá de ressarcir a Caixa Econômica pelos valores devidos e também pelos juros e multas decorrentes do não repasse dos empréstimos dos servidores públicos. Assim, a finalidade da ação é ressarcir o prejuízo a ser suportado pelo município em decorrência de apropriação de valores não repassados à CEF.
Para resguardar o direito de ressarcimento do município, requereu-se liminar pedindo a indisponibilidade dos bens do ex-gestor até a quantia de aproximadamente 1 milhão de reais, valor este referente aos juros e multa pelo não repasse das parcelas, ao qual ainda será somado as eventuais despesas com honorários advocatícios.
Caso condenado, além de ressarcir o erário, o ex-gestor poderá também perder eventual função pública que exerça (I); ter suspenso seus direitos.
Créditos: Blog Anderson Soares
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…