Categories: NOTÍCIAS

Jovens fazem selfie sorrindo em tiroteio no Rio e viralizam: ‘Levei bronca da famíla’

Rodrigo Ferreira, de 22 anos, e Matheus Adams, de 19, tiveram uma reação inusitada quando começou um tiroteio na Baixada Fluminense. Eles estavam dentro de um ônibus e, agachados para se proteger das balas, amontoados sobre outros passageiros, os dois amigos resolveram registrar a cena com uma selfie, compartilhada mais de 21 mil vezes no Facebook até a manhã desta sexta-feira.

Moradores do bairro Pantanal, em Duque de Caxias, Rodrigo e Matheus se encontraram por acaso no ônibus e voltavam para casa quando uma troca de tiros fez veículos pararem e voltarem de marcha-à-ré na Avenida Presidente Kennedy, por volta das 23h de segunda-feira. Por instinto, os passageiros se deitaram no chão do coletivo com medo, sem saber de onde vinham os disparos.
— A gente percebeu que eram tiros e se jogou no chão. Aí tivemos a ideia de tirar a foto mesmo com o perigo rolando. Foi coisa de momento. Mas, se acontecer de novo, não vou tirar foto. Levei muita bronca quando minha família soube — contou Matheus, ainda surpreso com a repercussão da postagem no Facebook.
Matheus voltava da faculdade de Direito — ele quer ser delegado depois de completar o curso. Já Rodrigo é comerciante. Ele buscou a namorada na faculdade e entrou com ela no ônibus rumo a Caxias. A jovem, segundo ele, não compactuou com a ideia dos amigos.
— Eu sou meio brincalhão mesmo. Na hora do nervosismo, a gente deu um jeito de tirar a foto. Minha namorada não quis aparecer, estava até me batendo na hora para não tirar a foto. É um pouco mais medrosa que eu. Em casa, também levei um puxão de orelha — relatou Rodrigo.
A cena durou menos de dez minutos, segundo os amigos. O ônibus ficou parado durante o tiroteio e partiu quando os autores dos tiros fugiram da via. Rodrigo e Matheus acreditam que tenha sido um assalto. A polícia não confirma a causa dos disparos.
Como o coletivo faz a rota do bairro dos amigos, outros conhecidos de Matheus e Rodrigo estavam no ônibus. Foi a primeira vez que os dois passaram por um tiroteio nas vias de Caxias. Ainda assim, Rodrigo conta que é comum ouvir casos semelhantes por moradores da cidade.
— Em outros lugares, já ouvi tiros. No dia seguinte mesmo, terça-feira, houve disparos no nosso bairro. Isso tem ficado frequente, nosso bairro está esquecido. Acontece a qualquer hora. Mas a nossa rotina continua a mesma. Felizmente, a vida continua — relatou Rodrigo.

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago