Recurso impede o download automático de vídeos e fotos
O Facebook Messenger ganhou um modo de economia de dados semelhante ao do WhatsApp. Quando ativada, a função impede o download automático de fotos e vídeos se o celular estiver conectado à rede de telefonia celular pelo 4G ou 3G. No lugar da mídia aparece uma mensagem informando o tamanho do arquivo, e cabe ao usuário decidir se quer baixá-lo. A opção não aparece se o smartphone estiver conectado ao Wi-Fi.
O recurso apareceu primeiro na versão de testes (Beta) do app para Android, em outubro do ano passado, e agora está sendo liberado para todos os usuários. A função ainda não apareceu no aplicativo para iPhone (iOS), mas é possível que o economizador desembarque nos celulares da Apple nas próximas atualizações do mensageiro.
Passo 1. Ao entrar no Messenger, toque no botão do seu perfil, localizado no canto superior direito da tela. Deslize a tela para baixo e veja se aparece o menu “Economizador de dados”. Em seguida, entre nele.
Passo 2. Haverá uma chave de ativação do economizador de dados. Coloque-a na posição ligada, indicada pela mudança da cor cinza para a azul.
Passo 3. A partir de agora, quando você estiver conectado somente à rede móvel e alguém lhe mandar uma foto ou vídeo, aparecerá uma mensagem como a de baixo, com a indicação do tamanho do arquivo. Toque para baixá-lo e visualizar no chat do Messenger como de costume.
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98704-3401
WhatsApp: (83) 98704-3401
E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…