Categories: CIDADES

CRM desinterdita mais cinco unidades de saúde em Santa Rita

As unidades visitadas pelo conselho estão localizadas em Bebelândia e Tibiri II

Cinco Unidades de Saúde da Família de Santa Rita foram inspecionadas e desinterditadas na última sexta-feira (30) pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Os locais, que enfrentaram a interdição nos anos de 2015 e 2016, agora voltam a contar com equipe médica para atendimento aos usuários.

 

As unidades visitadas pelo conselho estão localizadas em Bebelândia e Tibiri II. O médico responsável pela fiscalização, Euripedes Mendonça, chamou a atenção para a de Bebelândia, que, segundo ele, apresenta vantagens em relação às condições de unidades em outros municípios. “Comparando com as outras semelhantes da zona rural de outros municípios, encontramos aqui uma estrutura boa. Então, houve um ganho e um avanço para a população desta comunidade”, afirmou.

 

Sobre a vistoria no Padre Malagrida, em Tibiri II, onde funciona uma unidade integrada, Eurípedes Mendonça destacou que a estrutura atende ao plano nacional de unidades básicas para equipes de Saúde da Família, prevista na portaria 2.226/2009, assim como à resolução 50/2002, que dispõe sobre o regulamento técnico de projetos físicos de estabelecimentos de saúde. “Eram quatro unidades que funcionavam antes em casas alugadas e agora estão operando em uma estrutura adequada para a Atenção Básica. Aqui tem todas as condições para o exercício da medicina”, assegurou.

 

O representante do CRM também aproveitou a visita a Santa Rita para acompanhar as obras de reforma em execução na unidade de saúde Vidal de Negreiros, no bairro Popular, que deve ficar pronta nos próximos dias e será entregue à população.

 

Em janeiro deste ano, quase todas as unidades de Atenção Básica em Santa Rita encontravam-se fechadas e sem disponibilizar atendimento à população. Somente duas delas estavam abertas, mas também sem oferecer os serviços devidos aos usuários.

 

“Começamos o ano de 2017 com apenas dois postos de saúde abertos. Todos os demais estavam com as portas fechadas, seja porque os conselhos de saúde haviam interditado, seja pelas péssimas condições físicas destes locais, e até mesmo pela paralisação dos profissionais, que se encontravam sem pagamento. Mas estamos conseguindo reabrir e regularizar as unidades. A saúde de Santa Rita ainda não está como a população quer e precisa, mas estamos trabalhando a cada dia para colocar a casa em ordem e melhorar ainda mais os serviços”, explicou o prefeito Dr. Emerson Panta.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago